terça-feira, 6 de abril de 2010

O hábito de ouvir rádio na madrugada...



Esta semana por incrível que pareça estou acordando às 4h da manhã, isso não faz parte de um hábito meu. Não que eu acorde tarde. O motivo, é uma analise que estou realizando em um programa de rádio que começa às 5h na Rádio Gazeta, o Programa Painel Gazeta. A análise, será para meu trabalho de conclusão de curso. Estudar e tentar compreender o que de fato faz com que as pessoas acordem durante a madrugada para ouvir rádio.O Programa que tem grande audiência, conta com a participação ao vivo dos ouvintes, que contam piadas, fazem pedidos musicais e homenagens.

Muitas delas, dizem que possuem o hábito de acordar cedo e ligar o rádio, pois encontram neste veículo a companhia que precisam, já que muitas delas são pessoas solitárias ou que acordam cedo para trabalhar, outras acordam cedo pois tem hábito de tomar chimarrão e acompanhar as notícias da região. E é claro, acompanhar a previsão do tempo, que para muitos também é um hábito antes de ir para o trabalho.

Mas afinal, o que tem o rádio de tão especial na vida destas pessoas??Qual o motivo de ter o hábito de acordar na madrugada para ouvir rádio?
O rádio não deixa de ser um companheiro, que promove além da informação a companhia e o entretenimento na vida destas pessoas.

Hábitos,será o tema da próxima edição do Unicom.A turma da da disciplina de Produção em Mídia Impressa do curso de Jornalismo da Unisc está se puxando para trazer diversas histórias iradas sobre alguns hábitos que as pessoas possuem.Afinal, que não tem um hábito??

Nenhum comentário:

Postar um comentário