quinta-feira, 15 de abril de 2010

Consciência x Consequência



Terremotos, inundações, tempestades,e milhares de mortos e desabrigados. A natureza está deixando a demonstração máxima de poder destrutivo em decorrência das ações humanas.

Tivemos desde o início do ano alterações climáticas bastante revelantes, com temporais e fortes chuvas que afetaram o mundo todo. Em janeiro, os moradores da cidade de Angra dos Reis, tiveram os sonhos interrompidos pela tragédia, famílias perderam filhos e entes queridos, dezenas de pessoas morreram. No mesmo mês, sucessivos terremotos atingiram o Haiti arrasando o país mais pobre das Américas e vitimando mais de centenas de milhares de vítimas.

Em fevereiro, um violento terremoto atingiu Santiago, no Chile, o número de mortos com a tragédia chegou a 300.O mês de abril começou em clima de tragédia para os cariocas, que depois das fortes chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro, com alagamentos e enormes deslizamentos de terra, dezenas de pessoas perderam a vida e milhares de outras estão desabrigadas.

Se não bastasse tanta tristeza, o mundo agora acompanha através dos meios de comunicação o terremoto que ocorreu esta semana na China, mais precisamente no Sul da província de Qinghai, uma região extremamente pobre. Com o terremoto, 600 pessoas perderam a vida e milhares perderam familiares, amigos, residências, e trabalho.

O mundo está passando por uma análise, que retrata a ação do homem em contraponto com a natureza. Muitas destas tragédias poderiam ter sido evitadas, se não fossem as atitudes de algumas pessoas e das autoridades públicas em investimentos nesses locais. Construir em locais impróprios, bem como poluir o meio ambiente estão agregados a tamanha desgraça, que infelizmente só tem a crescer, se o homem não modificar o meio em que vive e a maneira de pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário